top of page

Leilão A-6 de 2019: Fabricantes de Aerogeradores


O Leilão de energia A-6 de 2019 será realizado no dia 18 de outubro, teve seu Edital publicado pela ANEEL no dia 10 de setembro e com isso os documentos referentes às tarifas do uso da transmissão dos projetos geração foram divulgadas.

Para auxiliar ainda mais as empresas envolvidas no setor de energia renovável. O ePowerBay divulga agora a análise dos fabricantes de aerogeradores do leilão de energia A-6 de 2019.

Fabricantes de aerogeradores

A Siemens Gamesa é a fabricante com a maior potência cadastrada no leilão com mais de 8.000 MW, representando 32,3% do total, ficando a frente da Vestas com 26,7%, Nordex Acciona com 17,9% e GE com 17,1%. As fornecedoras Goldwind, WEG e Wobben Enercon somam juntas 6% do total.

As turbinas possuem 18 diferentes potências nominais, variando de 1,5 - 6,0 MW, 18 diferentes diâmetros de rotor, variando de 82 - 170 metros. Assim como, 27 diferentes alturas de torres, variando de 78 - 132 metros.

Na plataforma ePowerBay está disponível o infográfico dinâmico acima que mostra também a relação de Empresa x Fabricante e as informações dos aerogeradores. Bem como, com dados de potência nominal, altura da torre e diâmetro do rotor, relacionando com os fabricantes e potência cadastrada no certame.

O ePowerBay divulgou no começo da semana a Análise da TUST/Dg que conta com 1.805 projetos entre TUST/Dg e DRO e mais de 97.000 MW de capacidade instalada. Filtrando o infográfico disponível na plataforma, o resultado está ilustrado na imagem abaixo

Projetos eólicos no leilão de energia A-6 de 2019

A fonte eólica possui a maior potência cadastrada no estado da Bahia com pouco mais de 8.000 MW. Seguido pelo estado do Rio Grande do Norte com pouco mais de 6.000 MW.

Na fase de DRO (Despacho de Requerimento de Outorga), os projetos eólicos precisam de torres de medição de dados de meteorologia, equipamentos de medição. Bem como, anemômetros, birutas (wind vane), termômetro e barômetro, equipe especializada para para fazer a coleta dos dados e manutenção nas torres. Assim como, certificação de produção de energia, toda a regulação fundiária, licença ambiental, licença prévia, projeto básico de engenharia, projeto financeiro e muitos outros serviços relacionados ao atendimento dos requisitos para registro do projeto no leilão

.

Possuir a informação da localização dos projetos e dos seus proprietários é importante a qualquer empresa do setor de energia renovável para mapear as oportunidades e organizar seu plano de vendas. Confira o mapa dos projetos do leilão disponível para download na plataforma.

O ePowerBay possui uma solução chamada Prospecção & Gestão de Oportunidades de Negócios para a sua empresa poder gerenciar as oportunidades de negócio linkada com a maior base de dados do setor de energia do Brasil.

Ao encontrar uma oportunidade, você poderá descrever o negócio, informar os contatos, valores, previsão de fechamento, responsável pelo desenvolvimento do negócio, etc... Além de, poder classificá-la dentro do seu funil de vendas, para que você e sua equipe possam acompanhar e gerenciar todo o processo.

Assim sendo, o desenvolvimento das ferramentas contidas na plataforma são feitas baseados em nossa experiência de mercado e na demanda de nossos clientes.

Portanto, o objetivo da plataforma é conectar os agentes tornando a negociação mais eficaz e transparente possível. Estamos a disposição para auxiliar em qualquer etapa de seu negócio.

570 visualizações
Editoriais
Imagem ML Vertical.jpg
Posts Recentes
bottom of page