top of page

Tudo o que você precisa saber sobre fabricantes de inversores e módulos


Veja agora os benefícios da fonte de energia que mais cresceu em 2022, no texto a seguir.



A energia solar conta hoje com mais de 1 milhão e 500 mil sistemas solares fotovoltaicos instalados, durante uma década, no Brasil e essa tecnologia não para de crescer. Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), essa fonte limpa fechou o ano de 2022, tornando-se a segunda força mais utilizada de geração no país.


Diante disso, saber sobre o seu funcionamento e a composição de sistema fotovoltaico é fundamental para compreender e investir ainda mais nesta fonte sustentável, econômica e inesgotável. Ou seja, estudar os itens que compõem um kit solar, te farão entender mais da tecnologia.


Pensando nisso, no texto a seguir, iremos te contar um pouco mais sobre o que são os inversores e módulos solares e as informações importantes sobre os seus fabricantes.


O que é um inversor solar?

Conhecido como um dos itens essenciais de um kit fotovoltaico, os inversores são responsáveis por converter a energia elétrica, produzida a partir dos painéis solares, para a corrente alternada. Além disso, essa parte é quem garante a segurança do equipamento e mede o quanto de energia solar está sendo produzida.


Nas residências, ele é colocado próximo ao quadro de luz, em um local protegido de sol, chuva e calor, já em ambientes de comércio, indústria ou empresa, são criados locais específicos para sua instalação.


Definição de um módulo fotovoltaico

Conhecido pela maioria como placa solar, esse objeto também faz parte do kit que transforma a luz do sol em energia elétrica. Parecido com uma teia de aranha, o equipamento é responsável por captar toda essa luz e calor solar, e transformar em uma fonte sustentável.


Esses módulos fotovoltaicos são formados por células individuais que, unidas, coletam a luz e transferem a corrente, produzida para o sistema de usina solar. E a sua eficiência pode ser medida a partir da razão entre a energia solar que atinge a superfície das placas e a energia elétrica que foi emitida.


Sobre os fabricantes:

A ePowerBay é especialista no desenvolvimento de soluções inteligentes para o setor de Geração Centralizada, Distribuída e Mercado Livre de Energia. Por isso, nós sabemos a importância de conhecer bem os seus fornecedores e os equipamentos. Afinal, só assim será possível analisar o mercado, os seus concorrentes, a sua marca e traçar estratégias de Operação e Manutenção.


Pensando nisso, realizamos uma pesquisa para ter visão ampla desses fornecedores, sua atuação no mercado e a sua distribuição. Com isso, identificamos 51 fornecedores de módulos diferentes, no qual 20 maiores são os responsáveis por mais de 80% dos equipamentos.


E em relação aos fabricantes de invasores, foram encontrados 67 fornecedores distintos e os responsáveis pelos 80%, também são cerca de 20 empresas.


E Minas Gerais não é só o estado com maior número de instalações fotovoltaicas, como também a região que possui a maior variedade de fornecedores tanto de módulos quanto de inversores.


Para ter acesso à pesquisa completa e ver detalhadamente e informações importantes sobre esses fornecedores, clique aqui. E para não perder nenhuma novidade nos acompanhe nas redes sociais.


151 visualizações

Comments


Editoriais
Imagem ML Vertical.jpg
Posts Recentes
bottom of page