Ranking Operacional Energia Eólica e Solar: Junho de 2022


Com as novas informações operacionais referentes ao mês de junho de 2022 divulgadas pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE); a equipe do ePowerBay compilou e as divulga neste Ranking operacional de energia eólica e energia solar, que traz:


· Informações técnicas: Fator de Capacidade (FC), Potência e Garantia Física;

· Proprietários dos Parques;

· Fornecedores de equipamentos: Turbina, módulos, inversores e trackers.


Comparando com as informações compiladas sobre energia eólica e energia solar em Maio de 2022, continuamos a notar uma diminuição significativa na melhor eficiência e operação nos parques de energia eólica e um pequeno declínio nos parques de energia solar. Verifique mais informações sobre este ano:


Observando o histórico dos últimos 12 meses de operação das fontes de energia eólica e energia solar, verificou-se que o mês de agosto de 2021 foi o de menor eficiência para a solar e de janeiro de 2022 para a eólica. Enquanto o mês de setembro de 2021 foi o melhor para as duas fontes.





Ranking Operacional Energia Eólico e Solar


Parques Solares

O FC médio dos 10 parques com a melhor eficiência foi de 29,28%, sendo que todos operaram acima de 29,01%.


O parque mais eficiente foi o Ituverava 3 (29,88%), localizado na Bahia e de propriedade da Enel Green Power, que detém 4 dos 10 parques mais eficientes no mês.


Os parques com as melhores performances estão todos localizados no estado de Bahia sendo assim distribuídos por empresa:

  • Enel (04 parques);

  • Essentia Energia (03 parques);

  • Atlas Energia (02 parques);

  • CGN Brasil (01 Parque).



Os Infográficos podem ser acessados de forma dinâmica através da plataforma, pelo caminho BI -> Dashboards -> (Brazilian Electrical Matrix - Monthly Ranking).


Parques Eólicos

O FC médio dos 10 parques eólicos teve um alto crescimento, foi de 70,67%, sendo que todos operaram acima de 69,07% de eficiência. Os parques com as melhores performances estão todos localizados no estado da Bahia e Piauí, sendo estes pertencentes as empresas empresa:

  • Enel Green Power (07 parques);

  • ContourGlobal / Eletrobras (01 parque);

  • AES Brasil (01 parque);

  • CGN Brasil (01 parque).

O parque Ventos de Santo Abraão foi, novamente, o mais eficiente do mês, localizado no Maranhão com FC de 72,63%. este parque é de propriedade da Enel Green Power e opera com turbinas Vestas.




Os Infográficos podem ser acessados de forma dinâmica através da plataforma, pelo caminho BI -> Dashboards -> (Brazilian Electrical Matrix - Monthly Ranking).


Para uma análise mais profunda de cada parque de energia e seus desempenhos, acesse o nosso estudo completo.



Novidades em nossa publicações


O ePowerBay possui uma sólida base de dados com milhares de projetos de energia renovável no Brasil, informações sobre Subestações da rede básica e de distribuição, indicações de vento e irradiação solar, além de outras ferramentas úteis para você que busca oportunidades no mercado de energia.


Disponibilizamos um estudo que faz o acompanhamento do mercado nos últimos 12 meses, bem como, também analisa o player com maior quantidade de projetos no último mês.


Baixe o Relatório Agora e obtenha mais informações sobre a energia eólica e energia solar.


A versão completa do estudo esta disponível para download na plataforma, com exclusividade para os assinante. Acesse também por aqui!

 

A Plataforma ePowerBay

O desenvolvimento das ferramentas contidas na plataforma são feitas baseados em nossa experiência de mercado, bem como, na demanda de nossos clientes. Portanto, o objetivo da plataforma é conectar os agentes tornando a negociação mais eficaz e transparente possível. Estamos a disposição para auxiliar em qualquer etapa de seu negócio. Tem interesse em conhecer mais? Cadastre-se gratuitamente aqui! Estamos a disposição para auxiliar em qualquer etapa de seu negócio. Entre em contato com nossa equipe.


#rankingoperacional #ENERGIASRENOVÁVEIS #Energiaeólica #EnergiaSolar

23 visualizações
Posts Recentes
Editoriais