Ranking Operacional Energia Eólica e Solar: Fevereiro de 2022

Com as novas informações operacionais referentes ao mês de Fevereiro de 2022 divulgadas pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE); a equipe do ePowerBay compilou e as divulga neste Ranking operacional de energia eólica e energia solar, que traz:


· Informações técnicas: Fator de Capacidade (FC), Potência e Garantia Física;

· Proprietários dos Parques;

· Fornecedores de equipamentos: Turbina, módulos, inversores e trackers.


Comparando com as informações compiladas sobre energia eólica e energia solar em Janeiro de 2021, podemos notar uma diminuição significativa na melhor eficiência e operação nos parques de energia eólica e um pequeno declínio nos parques de energia solar. Verifique mais informações sobre este ano:


Observando o histórico dos últimos 12 meses de operação das fontes de energia eólica e energia solar, verificou-se que o mês de março de 2021 foi o de menor eficiência para a eólica e, também, para a solar. Enquanto o mês de fevereiro de 2022 foi o melhor para as duas fontes.






Ranking Operacional Energia Eólico e Solar


Parques Solares

O FC médio dos 10 parques com a melhor eficiência foi de 30,22%, sendo que todos operaram acima de 29,18%.

O parque mais eficiente foi novamente o Assuruá (32,48%), localizado no interior da Bahia e de propriedade da Ibitu Energia, que detém apenas 01 dos 10 parques mais eficientes no mês.


Os parques com as melhores performances estão localizados nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia e Paraíba, sendo assim distribuídos por empresa:

  • Essentia Energy (04 parques);

  • Mercury Renew (02 Parques);

  • Proton Energy (02 Parques);

  • Ibitu Energia (01 Parque);

  • Engie (01 Parque).


Os Infográficos podem ser acessados de forma dinâmica através da plataforma, pelo caminho BI -> Dashboards -> (Brazilian Electrical Matrix - Monthly Ranking).


Parques Eólicos

O FC médio dos 10 parques eólicos teve um alto crescimento, foi de 54,52%, sendo que todos operaram acima de 52,48% de eficiência. Os parques com as melhores performances estão localizados nos estados do Pernambuco, Maranhão, Ceará, Piauí e Bahia, sendo estes pertencentes as empresas empresa:

  • Echoenergia (04 parques);

  • Omega Energia (03 parques);

  • Cúbico (01 parque);

  • Enel Green Power (01 parque).

O parque Delta 3 VIII foi o mais eficiente do mês, localizado no Maranhão com FC de 57,4%. este parque é de propriedade da Omega Energia e opera com turbinas GE / Alston.



Os Infográficos podem ser acessados de forma dinâmica através da plataforma, pelo caminho BI -> Dashboards -> (Brazilian Electrical Matrix - Monthly Ranking).


Para uma análise mais profunda de cada parque de energia e seus desempenhos, acesse o nosso estudo completo.


Novidades em nossa publicações


O ePowerBay possui uma sólida base de dados com milhares de projetos de energia renovável no Brasil, informações sobre Subestações da rede básica e de distribuição, indicações de vento e irradiação solar, além de outras ferramentas úteis para você que busca oportunidades no mercado de energia.


Disponibilizamos um estudo que faz o acompanhamento do mercado nos últimos 12 meses, bem como, também analisa o player com maior quantidade de projetos no último mês.


Baixe o Relatório Agora e obtenha mais informações sobre a energia eólica e energia solar.


A versão completa do estudo esta disponível para download na plataforma, com exclusividade para os assinante. Acesse também por aqui!

 

Plataforma ePowerBay

O desenvolvimento das ferramentas contidas na plataforma são feitas baseados em nossa experiência de mercado, bem como, na demanda de nossos clientes. Portanto, o objetivo da plataforma é conectar os agentes tornando a negociação mais eficaz e transparente possível. Estamos a disposição para auxiliar em qualquer etapa de seu negócio. Tem interesse em conhecer mais? Cadastre-se gratuitamente aqui! Estamos a disposição para auxiliar em qualquer etapa de seu negócio. Entre em contato com nossa equipe.


#rankingoperacional #ENERGIASRENOVÁVEIS #Energiaeólica #EnergiaSolar

2 visualizações
Posts Recentes
Editoriais