Fonte Eólica no Leilão A-5 de 2021 - Principais Empresas

O Leilão A-5 de 2021 será realizado no dia 30 de setembro de 2021 com participação das fontes eólica, hídrica, solar fotovoltaica e térmica.


Leilão A-5 de 2021 - Players da Fonte Eólica


A primeira etapa foi o cadastramento dos projetos realizada no dia 02 de junho pela EPE. A segunda etapa foi a publicação dos Despachos de Requerimento de Outorga (DRO) dos projetos pela ANEEL entre os dias 24 de junho e 05 de julho. A terceira etapa foi a divulgação da Capacidade Remanescente do SIN para Escoamento de Geração pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico - ONS.


Até o momento, a ANEEL divulgou as DRO dos projetos eólicos, solares fotovoltaicos, térmicos e hídricas (CGH). O gráfico a seguir apresenta a potência das fontes eólica (EOL), solar fotovoltaica (UFV) e térmica (UTE).



Entre os estados brasileiros, a Bahia possui a maior capacidade instalada de projetos eólicos e solares, seguido pelo Rio de Janeiro que possui apenas projetos térmicos e em terceiro o estado de Pernambuco com projetos térmicos, eólicos e solares.


A imagen a seguir mostra a potência de DRO destes projetos em cada estado brasileiro, sendo todos os dados extraídos da plataforma ePowerBay.



Para mais informações, confira a apresentação na link abaixo.


Leilão A-5 de 2021 - Players da Fonte Eólica





Posts Recentes
Editoriais