top of page

Ranking Operacional Eólico e Solar - Agosto/19


As informações operacionais referentes ao mês de agosto de 2019 foram divulgadas pela CCEE e a equipe do ePowerBay compilou e as divulga neste Ranking, que traz informações técnicas, proprietários e os fornecedores de equipamentos.

Parques Solares

No mês de agosto estavam em operação 87 parques Solares que totalizavam 2,2 GW. O FC médio dos 10 foi de 33%, sendo que todos operaram acima de 32%.

O parque mais eficiente foi Nova Olinda 08 de propriedade da CGN. Os parques com melhor performance estão localizados nos estados da Bahia, Piauí e Tocantins e pertencem às empresas:

  • CGN - China General Nuclear e Power Corporation (8 parques);

  • Enel Green Power (1 parque);

  • Lyon Capital (1 parque);

Os parques da CGN que estão entre os 10 primeiros (Complexo Lapa 120 MW), pertenciam a Enel Green Power. Além deste complexo, a CGN também fez aquisição do Complexo Nova Olinda (210 MW) localizado no estado do Piauí, que também era de propriedade da Enel.

Parques Eólicos

Considerando os parques Eólicos no mês de agosto, eram 602 que totalizavam 15,2 GW. O FC médio dos 10 foi de 82,28%, e todos operando acima de 80%.

O parque mais eficiente foi Ventos de Santo Abraão de propriedade da Enel Green Power. Os parques com melhor performance estão localizados nos estados da Bahia e Piauí e pertencem às empresas:

  • Enel Green Power (7 parque);

  • CGN - China General Nuclear e Power Corporation (1 parque);

  • Atlantic (1 parque);

  • Echoenergia (1 parque);

Global - Eólico e Solar

A seguir é apresentado o infográfico que compara as duas fontes. A tabela/gráfico a direita mostra informações dos 10 projetos mais eficientes. As informações abaixo do mapa, se referem a todos os parques em operação no mês.

Os 602 parques eólicos em operação (15,2 GW) tiveram um FC médio de 57%, enquanto os 87 parques solares (2,2 GW) tiveram um FC médio de 26%.

ESTUDO DETALHADO - RESULTADO LEILÃO A-6 2019

Para conhecimento geral, o ePowerbay realizou um estudo detalhado sobre o resultado do leilão A-6 2019, que pode ser acessado pelo linque que segue:

Plataforma ePowerBay

O desenvolvimento das ferramentas contidas na plataforma são feitas baseados em nossa experiência de mercado e na demanda de nossos clientes.

O Objetivo da plataforma é conectar os agentes tornando a negociação mais eficaz e transparente possível. Estamos a disposição para auxiliar em qualquer etapa de seu negócio.

 
 

Entre em contato com nossa equipe.

O desenvolvimento das ferramentas contidas na plataforma são feitas baseados em nossa experiência de mercado e na demanda de nossos clientes.

O Objetivo da plataforma é conectar os agentes tornando a negociação mais eficaz e transparente possível.

Tem interesse em conhecer mais?

Cadastre-se Gratuitamente.

Estamos a disposição para auxiliar em qualquer etapa de seu negócio.

380 visualizações
Editoriais
Imagem ML Vertical.jpg
Posts Recentes
bottom of page