top of page

Mercado de Projetos - Jan 2019  (DROs, Outorgas e Operação Comercial)


A equipe do ePowerBay acompanha diariamente as atualizações sobre os projetos de energia renovável publicados no Diário Oficial da União pelo Ministério de Minas e Energia e pela ANEEL.

Junto ao relatório o assinante ePowerBay recebe como ANEXO uma planilha com informações detalhadas de cada projeto, em 04 abas diferentes (DRO, Outorga, Operação Comercial e Operação Teste), sendo descrito em cada linha os Despachos e Portarias referentes ao ato relacionado ao empreendimento.

1. Deferimento de Registro de Outorga (DRO) - Solar, Eólica e Termica

O mês de janeiro de 2019 teve um total de 45 novos despachos de DRO e 1.423,35 MW de capacidade instalada.

Solar: 770 MW de novos projetos em Minas Gerais;

Eólica: 590,85 MW de potência nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia;

Térmica: 62,5 MW nos estados de Minas Gerais e São Paulo.

2. Novas Outorgas

No mês foram emitidas 42 novas Outorgas com 857 MW de capacidade instalada total.

Eólica: 91,9% do total por conta do leilão de energia 28º LEN de 2018, com projetos em sua maioria no estado do Rio Grande do Norte e Bahia.

3. Operação Comercial

Entraram em operação comercial 809 MW de potência de 10 diferentes empreendimentos. Os projetos pertecem as empresas Engie Energia, Echoenergia, Copel, Norte Energia, Omega Geração e Santo Antonio Geração de Energia

Assinantes ePowerBay podem acessar o relatório completo com as estatísticas de cada fase dos projetos e visualizar as informações detalhadas de cada empreendimento na planilha excel elaborada pela equipe técnica de acordo com informações divulgadas no Diário Oficial da União e publicadas na biblioteca da ANEEL.

 

A equipe do ePowerBay acompanha diariamente o mercado de projetos de energia renovável através das agências ANEEL, CCEE, EPE, MME, ONS e no Diário Oficial da União, mantendo a base de dados sempre atualizada de acordo com as características técnicas e legais dos projetos e disponibilizando a informação de maneira intuitiva e dinâmica para o usuário da plataforma.

O desenvolvimento das ferramentas contidas na plataforma são feitas baseados em nossa experiência de mercado e na demanda de nossos clientes. O Objetivo da plataforma é conectar os agentes tornando a negociação mais eficaz e transparente possível.

Entre em contato com nossa equipe.

Estamos a disposição para auxiliar em qualquer etapa de seu negócio.

161 visualizações
Editoriais
Imagem ML Vertical.jpg
Posts Recentes
bottom of page