LEILÃO TRANSMISSÃO 004/2018 - Edital e RAP máxima Aprovados


LEILÃO DE TRANSMISSÃO 04/2018

O Leilão de Transmissão 004 de 2018 se aproxima e o ePowerBay em nova parceria com a MC Engenharia - Soluções de Projeto em Sistemas de Transmissão publicam este estudo sobre a análise do Edital e das RAP máxima (Receita Anual Permitida) aprovada para os lotes.

O leilão contará com 16 lotes, ante aos 18 levados a audiência pública. Os lotes 17 e 18 foram retirados do pleito e deverão ser licitados no segundo semestre de 2019, por dependerem de obras a serem feitas pela pela Amazonas Energia.

Solicite uma proposta para os estudos de engenharia deste leilão clicando aqui.

A tabela que segue mostra o resumo dos lotes, com a extensão das linhas, capacidade de transformação, empregos diretos, investimentos, RAP máxima e prazos das obras. Também são informadas as empresas que realizaram os estudos e que devem ser ressarcidas caso não venham a disputar ou não seja vitoriosa na disputa.

O Lote 1, localizado entre SC e PR é o que demandará mais obras, mais investimentos e que terá a maior RAP. São estimados investimentos da ordem de R$ 2.8 Bilhões (~20% do total) e terá uma RAP máxima de R$ 452 milhões/ano. O objetivo destas obras são o atendimento elétrico ao estado de Santa Catarina, regiões Norte e do Vale do Itajaí.

Os Lotes 02 e 03 iram interconectar os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santos e Minas Gerais. A região do Rio de Janeiro já possui 2 GW de geração térmica e no Leilão A-6 de 2017 contratou mais 2,1 GW com os empreendimentos Vale Azul II e GNA Porto Açu III, sendo que no mesmo certame havia um cadastro total de cerca de 9,9 GW. Essa rápida expansão é efeito da facilidade de logística e transporte de combustível proveniente da exploração do pré-sal.

Os prazos para construção de cada lote variam entre 48 a 60 meses, a partir da assinatura do contrato que está prevista para 22/03/2019. Os contratos são de 30 anos.

Acesse a matéria completa clicando aqui.

Com a nova parceria entre ePowerBay e MC Engenharia oferecemos agora estudos técnicos relacionados às obras dos 16 lotes do Leilão de Transmissão 004/2018.

A MC Engenharia atua no ramo de energia com foco nas soluções em projetos de transmissão. A equipe de engenharia tem como bagagem mais 2.000 km de projetos para os mais diversos clientes e regiões do Brasil e esteve presente em empreendimentos vitais para o desenvolvimento do país como as linhas de interconexão da Usina de Belo Monte. Todo o conhecimento é aplicado aos projetos a fim de encontrar as melhores soluções técnicas e econômicas para seus empreendimentos.

Sua empresa atuará de alguma forma nas obras do leilão? Saiba como podemos podemos lhe ajudar. Solicite informações através de nosso e-mail contato@epowerbay.com.

Receba atualizações detalhadas de Projetos de Geração e Transmissão e tenha acesso completo a base de dados da plataforma ePowerBay.

Solicite Mais Informações

Estamos a disposição para auxiliar em qualquer etapa de seu negócio.

contato@epowerbay.com

#Leilão0042018

Banner Site 240x400.jpg
Posts Recentes
Arquivo