top of page

Ranking Comercializadoras - Agosto/18


No mês de agosto de 2018 o Preço Médio de Liquidação das Diferenças (PLD) foi de R$ 505,18/MWh em todos os submercados, neste mês foram negociados 67,9 GWm em compras e 50,3 GWm em vendas, o volume de trading foi levemente superior ao mês passado +1.870 MWm na compra e na venda +1.315 MWm.

O índice de liquidez de energia no mercado livre continua com boa liquidez, valor de 4.13x da energia contratada, sendo 4.15x na energia convencional e 3.13x na energia incentivada.

As cinco maiores comercializadoras de energia negociaram mais de 10,6 GWm, 16% de todo volume de compras. Neste mês houve apenas uma comercializadora independente nas cinco maiores comercializadoras, em primeiro foi a Engie, seguida da Banco BTG, Votener, EDP e Principal energia.

Comparando apenas o mês de agosto dos últimos três anos, as variações interanuais foram de +55% (∆17/16) e de +13% (∆18/17). Nos próximos gráficos apresentam os históricos de compra e venda dos últimos três anos de comercialização.

Buscando complementar os conhecimentos do mercado de energia, o ePowerBay e a Quantum Energias estão iniciando uma parceria para produzir conteúdos, agregar bancos de dados e auxiliar os agentes tanto do lado da geração quanto da comercialização.

A Quantum é uma comercializadora independente que busca fornecer a solução mais eficiente para seus clientes e parceiros (comercial@quantumenergias.com.br).

GESTÃO DE CLIENTES | GESTÃO DE GERADORES

Interface com a CCEE, ONS e ANEEL, acompanhamento diário da geração, orientação na comercialização de energia através de estudos de nossa área de risco.

www.epowerbay.com www.quantumenergias.com.br



202 visualizações
Editoriais
Imagem ML Vertical.jpg
Posts Recentes
bottom of page