Ranking Comercializadoras - Julho/18


No mês de julho de 2018 foram negociados 66 GWm em compras e 55,4 GWM em vendas, o número de trading foi levemente inferior ao mês passado -5.173 MWm na compra e -4.798 MWm na venda. Grande parte dessa redução de volume, deve-se a sazonalidade de consumo do país, de acordo com o ONS o mês de julho é o menor mês de demanda de energia durante o ano, se comparar com o mês de agosto a carga sobe +1,6%. As cinco maiores comercializadoras de energia negociaram mais de 9,9 GWm, 14% de todo volume de compras. Neste mês não houveram comercializadoras independentes nas cinco maiores comercializadoras, em primeiro foi a Engie, seguida da Votener, Banco BTG, EDP e CPFL Brasil.

Comparando apenas o mês de junho dos últimos três anos, as variações interanuais foram de +52% (∆17/16) e de +17% (∆18/17). Na próxima imagem estão os gráficos que apresentam os históricos de compra e venda dos últimos três anos de comercialização.

Buscando complementar os conhecimentos do mercado de energia, o ePowerBay e a Quantum Energias estão iniciando uma parceria para produzir conteúdos, agregar bancos de dados e auxiliar os agentes tanto do lado da geração quanto da comercialização.A Quantum é uma comercializadora independente que busca fornecer a solução mais eficiente para seus clientes e parceiros (comercial@quantumenergias.com.br).

FAÇA DOWNLOAD DO ARQUIVO EM PDF

GESTÃO DE CLIENTES | GESTÃO DE GERADORES

Interface com a CCEE, ONS e ANEEL, acompanhamento diário da geração, orientação na comercialização de energia através de estudos de nossa área de risco.

www.epowerbay.com www.quantumenergias.com.br



Banner Site 240x400.jpg
Posts Recentes
Arquivo