Ranking Comercializadoras - Junho/18


No mês de junho de 2018 foram negociados 71,2 GWm em compras e 60,3 GWm em vendas, o número de trading foi levemente inferior ao mês passado -2,2% na compra e -4,6% nas vendas. Parte desse desnível entre compra e a venda deve-se a preferência da liquidação da energia na CCEE pelas comercializadoras ao invés de liquidar no balcão de curto prazo. As cinco maiores comercializadoras de energia negociaram mais de 10,3 GWm, 15% de todo volume de compras. A empresa Engie voltou a primeira colocação e apareceram duas novas comercializadoras nas 5 primeiras posições, Nova Energia e Clime.

Comparando apenas o mês de junho dos últimos três anos, as variações interanuais foram de +42% (∆17/16) e de +43% (∆18/17), essa evolução pode ser explicada pelo aumento de players, operações financeiras, estratégias regulatórias e maior liquidez entre os agentes. Nos próximos gráficos apresentam os históricos de compra e venda dos últimos três anos de comercialização.

Buscando complementar os conhecimentos do mercado de energia, o ePowerBay e a Quantum Energias estão iniciando uma parceria para produzir conteúdos, agregar bancos de dados e auxiliar os agentes tanto do lado da geração quanto da comercialização.A Quantum é uma comercializadora independente que busca fornecer a solução mais eficiente para seus clientes e parceiros (comercial@quantumenergias.com.br).

GESTÃO DE CLIENTES | GESTÃO DE GERADORES

Interface com a CCEE, ONS e ANEEL, acompanhamento diário da geração, orientação na comercialização de energia através de estudos de nossa área de risco.

www.epowerbay.com www.quantumenergias.com.br


Banner Site 240x400.jpg
Posts Recentes
Arquivo