top of page

Ranking Operacional Eólico - Março 2018


Seguindo as publicações recentes de janeiro e fevereiro, a equipe do ePowerBay, compilou as informações e divulga um resumo referente ao mês de março, baseado nos dados disponibilizados pela CCEE.

Os Rankings trazem informações técnicas dos projetos, histórico de operação, bem como os proprietários, fornecedores de turbinas e os Contratos de venda de energia.

Os projetos estão localizados em 3 estados do Nordeste, sendo estes Maranhão, Ceará e Pernambuco.

PROJETOS NO CEARÁ

O destaque do mês foi o Projeto Ventos de Tianguá (25,4 MW), com 51,3% de FC, de propriedade de Echoenergia, localizado na serra da Ibiapaba no Ceara.

Fazem parte da lista dos 10 mais eficientes os projetos Vento Formoso (25,4 MW) e Ventos do Morro do Chapéu (25,4 MW). Alem dos 3 projetos, completa o cluster de 130,1 MW os Projetos Ventos de Tianguá Norte (27 MW) e Ventos do Parazinho (27 MW).

O Projeto Malhadinha I (23,1 MW), localizado na mesma região, de propriedade da Servtec Energia, também aparece na lista dos 10 mais eficientes. Fazem parte do Cluster os projetos BV Cacimbas 2, 3, 4, 5 e 7 (86,1 MW). Deste 5 projetos, BV cacimbas 3 ja esta em operação comercial e BV Cacimbas 4 e 5 aparecem em Operação em teste.

PROJETOS NO MARANHÃO

No litoral do Maranhão, nos municípios de Barreirinhas e Paulino Neves, estão Localizados os projetos Delta 3 - 4, 6 e 7 (82,2 MW) de propriedade da Omega Energia, que constam na lista do 10 mais eficientes. Estes projetos fazem parte do Cluster Delta 3 - 1 a 8 (220,8 MW).

Na mesma região estão localizados os projetos Delta 5 (I, IV, V e X), também de propriedade da Omega Energia, estes projetos totalizam 95 MW e negociaram energia no ultimo A-6 em 2017.

PROJETOS EM PERNAMBUCO

No estado de Pernambuco, na região de Caetés, aparecem na lista os Projetos Santa Brigida I e VII (40,8 MW), de Propriedade da Cubico, pertencente ao cluster Santa Brígida 1 a 7 (181,9 MW).

Na mesma região o Projeto São Clemente VII (24 MW) de propriedade da Echoenergia, fecha a lista. Este projeto faz parte do Cluster São Clemente (216,1 MW).

Da lista dos 10 projetos, 9 operam com turbinas GE, a única exceção é o Projeto Malhadinha I, que opera com turbinas WEG.

Quer conhecer mais sobre as metodologias de estudo e as bases de dados da Plataforma do ePowerBay?

Fale com nossa equipe, conheça nossos trabalhos e comece a usar nossa plataforma.

Estamos a disposição para auxiliar em qualquer etapa.

209 visualizações
Editoriais
Imagem ML Vertical.jpg
Posts Recentes
bottom of page