[A-4 2018] Projetos Fotovoltaicos


No ultimo dia 18 de janeiro, conforme previsto pela portaria MME nº 465, de 30 de novembro de 2017, foi publicado pela ANEEL os Despachos 115 e 116 relativos as DROs dos projetos fotovoltaicos elegíveis para disputa do Leilão de Energia Nova A-4 2018.

Todos os projetos com DRO emetidas estão na base de dados do ePowerBay, onde você pode consultar informações técnicas mais detalhadas e a localização de todos os empreendimentos. A seguir foi preparada uma análise destes despachos publicados pela ANEEL.

A empresa espanhola Solatio Energia é a empresa com a maior quantidade de projetos, com 4,9 GW de potência total, sendo que estão espalhados nos estados de São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. A Alba Energia vem em seguida com 2,1 GW de potência para este leilão, com projetos na Bahia e no Piauí.

Projetos Fotovoltaicos: 620 cadastrados e 594 com DROs (95%).

Confira os projetos no mapa gerado pela plataforma ePowerBay. Cadastre-se e tenha acesso a estes dados.

Para acessar os projetos do leilão, basta se cadastrar e entrar na página inicial, clicando no link "View Details" conforme imagem abaixo. Também é possível acessar através da aba "Brazilian Market>Projects" e na aba de busca utilizar o filtro "Auction" buscando por pelo "LEN A4 2018".

No próximo dia 16 de fevereiro será divulgada a Nota Técnica de Margem de Escoamento, com uma inovação na divulgação das solicitações de conexão. Assim que divulgada a nota, será possível fazer as estimativas de solicitação de conexão, assim como outras novidades que a equipe do ePowerBay vem trabalhando.

O ePowerBay acompanha os processos referentes aos leilões e fornece aos agentes as informações necessárias em cada fase, para que a tomada de decisão do empreendedor tenha seus riscos mitigados.

Saiba mais sobre nossos trabalhos e como podemos auxiliar-lo em cada etapa.

www.epowerbay.com | contato@epowerbay.com

#leilaodeenergianova2018

Banner Site 240x400.jpg
Posts Recentes
Arquivo