top of page

Outorgas - Infográfico Dinâmico para Análise


A equipe do ePowerBay está lançando uma nova ferramenta de análise das Outorgas emitidas pela ANEEL para complementar o relatório de Acompanhamento de Mercado.

Além do dashboard de acompanhamento de projetos em DRO (Clique aqui para conferir) agora a ferramenta possui uma segunda página de análise: Acompanhamento das Outorgas.

Nesta nova ferramenta, o usuário pode utilizar filtros de Data de Assinatura da Outorga, Tipo de usina (Solar - UFV, Eólica - EOL), nome do projeto, nome da empresa e contrato, além de poder visualizar os gráficos, o mapa dinâmico e a tabela dinâmica com a lista completa de projetos.

No exemplo acima, foi feita a busca pelo complexo São Gonçalo da empresa Enel Green Power, podendo verificar que o mapa, o filtro de estado, o gráfico e a tabela se atualizam com as informações dos projetos da empresa. Passando o mouse por cima do gráfico e do mapa é possível visualizar outras informações detalhadas dos projetos e das empresas.

Mercado Livre

Filtrando os projetos por Mercado Livre, pode-se reparar que existe pouco mais de 5.400 MW de projetos em Construção ou em Construção não iniciada. Este número é maior do que o registrado na ANEEL pois a plataforma ePowerBay considera os projetos vencedores dos Leilões de 2019 e o sistema da ANEEL não.

As outorgas para o mercado livre mais recentes até a data desta publicação foram para Mundo Novo VI e Mundo VII, da Green Mix VII Empreendimentos, que também é proprietária das outorgas mais antigas do complexo Valência, tendo sido emitidas em abril de 2013.

Mercado Regulado

Dentre as outorgas do mercado regulado, a mais recente emissão foi o complexo solar Milagres, desenvolvido pela Enerlife e de propriedade da Lightsource BP.

É possível encontrar o projeto digitando o nome do empreendimento no campo de busca abaixo do filtro de data, ao lado esquerdo da visualização. Também seria possível encontrar os projetos buscando pela empresa Lightsource BP.

As outorgas referentes aos 05 projetos foram emitidas em portarias assinadas no dia 21 de novembro de 2019.

Sua empresa precisa de assessoria no desenvolvimento de projetos, acompanhamento de mercado ou análise de concorrentes? O ePowerBay pode te ajudar. Entre em contato através do e-mail contato@epowerbay.com.

465 visualizações
Editoriais
Imagem ML Vertical.jpg
Posts Recentes
bottom of page