top of page

LEILÃO DE TRANSMISSÃO 004/2018


O Leilão de Transmissão 04 de 2018 se aproxima e o ePowerBay em nova parceria com a MC Engenharia - Soluções de Projeto em Sistemas de Transmissão publicam este estudo sobre o Lote 04.

Este lote pode impactar futuros leilões de geração por estar localizado em uma região com novos projetos Eólicos e Solares que não possuem muitas opções de conexão. A análise leva em consideração todos os relatórios e outros materiais publicados sobre pela EPE e ANEEL. Confira um resumo técnico dos lotes deste leilão na imagem que segue.

LOTE 04

A região do sudeste do Tocantins possui uma bacia hidrográfica privilegiada e com muitos cursos d’água, sendo um local muito visado para a geração de energia elétrica. Atualmente existem diversas PCHs conectadas ao sistema de distribuição da Energisa Tocantins e COELBA. Empreendimentos fotovoltaicos também têm se destacado no estado mas a distância ao ponto de conexão reduz a competitividade destes projetos.

O Lote 04 possui um investimento total previsto para esta obra é da ordem de 815 milhões de reais conforme 06 obras que estão nas notas técnicas divulgadas pela ANEEL.

Características Técnicas

Esse item do estudo tem por objetivo principal detalhar os principais aspectos técnicos. Serão demonstrados o conjunto de instalações e equipamentos previsto para o LOTE e a solução técnica de referência das Linhas de Transmissão com algumas análise preliminares das interferências e o perfil dos terrenos.

Determinação do Condutor da LT

O Lote 04 é composto por 3 Linhas de Transmissão de 230 kV com características semelhantes. Segundo estudo R2 - “Detalhamento das Características Técnicas”, a solução apresentada como ótima é de um circuito simples com a utilização de 2 cabos CAA 795 MCM “TERN” por fase.

Com a nova parceria entre ePowerBay e MC Engenharia oferecemos agora estudos técnicos relacionados às obras dos 18 lotes do Leilão de Transmissão 004/2018.

A MC Engenharia atua no ramo de energia com foco nas soluções em projetos de transmissão. A equipe de engenharia tem como bagagem mais 2.000 km de projetos para os mais diversos clientes e regiões do Brasil e esteve presente em empreendimentos vitais para o desenvolvimento do país como as linhas de interconexão da Usina de Belo Monte. Todo o conhecimento é aplicado aos projetos a fim de encontrar as melhores soluções técnicas e econômicas para seus empreendimentos.

Sua empresa atuará de alguma forma nas obras do leilão? Saiba como podemos podemos lhe ajudar. Solicite informações através de nosso e-mail contato@epowerbay.com.

Receba atualizações detalhadas de Projetos de Geração e Transmissão e tenha acesso completo a base de dados da plataforma ePowerBay.

Solicite Mais Informações

Estamos a disposição para auxiliar em qualquer etapa de seu negócio.

contato@epowerbay.com

215 visualizações
Editoriais
Imagem ML Vertical.jpg
Posts Recentes
bottom of page