top of page

Negociações no Mercado Livre de Energia

Nos últimos anos o Brasil vem passando por um período de transformação no mercado de energia renovável que sempre foi baseado em leilões de energia para suprir a demanda das concessionárias.


O ano de 2019 foi determinante para o Ambiente de Contratação Livre - ACL, onde claramente as empresas começaram a apostar nos contratos bilaterais, com negociação livre entre o consumidor, comercializador e gerador de energia.


O leitor ePowerBay vai se lembrar da matéria publicada em fevereiro deste ano que trata deste tema:

Os benefícios econômicos para os consumidores de energia estão fazendo muitas empresas buscarem contratos bilaterais, que representam 30% do consumo total de energia no país, e o ePowerBay vem acompanhando o mercado para desenvolver soluções aos membros da plataforma


Nos últimos meses foram informados aos mercados alguns grandes contratos bilaterais. Separamos 4 destes players, detalhamos os projetos e compilamos as informações neste relatório.


Os players selecionados foram: Casa dos Ventos, Voltalia, AES Tietê e Atlas Renewable Energy.




Membros da plataforma ePowerBay podem fazer o download do estudo em PDF e do mapa dos projetos em arquivo Google Earth na guia do menu superior BI > Download Files diretamente no sistema.




78 visualizações
Editoriais
Imagem ML Vertical.jpg
Posts Recentes
bottom of page