Nordeste tem novo recorde de geração eólica

Fonte: Canal Energia


Geração instantânea da fonte alcançou 10.204 MW no último dia do mês


O Nordeste do país registrou novo recorde de geração eólica, atingindo 10.204 MW às 7:51 horas da última quarta-feira, 30 de setembro, informa o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Este foi o único pico de geração pela força dos ventos nesse mês, com o montante sendo suficiente para abastecer 101% da demanda energética de todos os estados que compõem a região, correspondendo a um fator de capacidade de aproximadamente 79%.

  • RANKING OPERACIONAL EÓLICO E SOLAR: Julho 2020 - O ePowerBay compilou as informações operacionais divulgadas pela CCEE, bem como as divulga neste Ranking, que traz informações técnicas, proprietários e os fornecedores de equipamentos. Saiba mais!

O melhor resultado até então havia sido computado no dia 22 de agosto, quando a produção alcançou 10.169 MW. A fonte eólica é monitorada pelo ONS desde 2006, representando atualmente 9,1% de toda a matriz elétrica brasileira.


Fonte: Canal Energia

Plataforma ePowerBay

O desenvolvimento das ferramentas contidas na plataforma são feitas baseados em nossa experiência de mercado, bem como, na demanda de nossos clientes. Portanto, o objetivo da plataforma é conectar os agentes tornando a negociação mais eficaz e transparente possível. Estamos a disposição para auxiliar em qualquer etapa de seu negócio. Tem interesse em conhecer mais? Cadastre-se gratuitamente aqui! Estamos a disposição para auxiliar em qualquer etapa de seu negócio. Entre em contato com nossa equipe.

#energiarenovável #energiaeolica #setorelétrico


Banner Site 240x400.jpg
Posts Recentes
Arquivo