top of page

Módulos Solares: Os maiores fabricantes para geração centralizada no Brasil

Seguindo a linha das publicações referentes aos rankings operacionais, realizamos um levantamento sobre os fabricantes de módulos solares, conhecidos na indústria como painéis solares.


O custo destes equipamentos vem diminuindo ano a ano, assim como, sua eficiência na captação solar vem aumentando, com maiores potência pico, já passando dos 500 Wp. Outro avanço tem se visto nos formatos bifaciais que permitem a captação da irradiação refletida no solo.


Tomando como referencia os dados do mês de maio, relativos ao ultimo ranking solar publicado, estavam em operação 116 plantas solares, que totalizam 3,1 GW de potencia instalada.



O infográfico, mostra a potencia instalada por região e por estado e o FC médio dos últimos 12 meses.


Os maiores fabricantes de Módulos Solares no Brasil


Em relação aos fabricantes de módulos solares, foram identificados 9 diferentes fornecedores. Atualmente, os 4 maiores são responsáveis pelo fornecimento de mais de 80% dos equipamentos em operação.


O infográfico que segue mostra onde estão localizados os complexos solares que operam com equipamentos de cada fabricante.



Pela plataforma é possível identificar estes projetos, divididos por Cluster e fornecedores. Como exemplo são mostradas informações do parque Bom Jesus da Lapa II, que obteve o maior FC no último ranking.



Um pouco sobre os maiores fabricantes de tracker no mercado de geração centralizada.



A Jinko Solar, possui 976,8 MW em operação no Brasil em 3 estados (SP, BA e PI).




A Canadian Solar, possui 529 MW em operação divididos em 5 estados (MG, BA, TO, PB e PI).






A BYD, possui 520 MW em operação, em 5 estados (SP, MG, BA, RN e BA).






A Chint Astronergy possui 412 MW em operação, distribuídos em 3 estados (SP, PI e CE).





Novidades em nossa publicações


Disponibilizamos um estudo que faz o acompanhamento do mercado nos últimos 12 meses, bem como, também analisa o player com maior quantidade de projetos no ultimo mês.



A versão completa do estudo esta disponível para download na plataforma, com exclusividade para os assinante.

 

Plataforma ePowerBay

O desenvolvimento das ferramentas contidas na plataforma são feitas baseados em nossa experiência de mercado, bem como, na demanda de nossos clientes. Portanto, o objetivo da plataforma é conectar os agentes tornando a negociação mais eficaz e transparente possível. Estamos a disposição para auxiliar em qualquer etapa de seu negócio. Tem interesse em conhecer mais? Cadastre-se gratuitamente aqui! Estamos a disposição para auxiliar em qualquer etapa de seu negócio. Entre em contato com nossa equipe.


406 visualizações
Editoriais
Imagem ML Vertical.jpg
Posts Recentes
bottom of page