top of page

[MERCADO LIVRE] Custos de Projetos Solares no REIDI


O Ambiente de Contratação Livre (ACL) tem movimentado o setor de energia renovável no Brasil e o ePowerBay acompanha todas as informações referentes aos projetos de geração de energia.


O mercado livre de energia vem se mostrando muito competitivo e atraindo grandes consumidores a migrarem do ambiente regulado para o livre, por possuir contratos bilaterais atrativos e flexíveis e no final diminuir a conta de energia, que impacta fortemente nos consumidores.


O estudo completo exclusivo para assinantes engloba todos os projetos solares de mercado livre que foram enquadrados no REIDI. O relatório é composto por informações sobre:

  • Análise de custos em 10 Estados;

    • Análise de custos de 14 Players;

    • Análise de custos por conexão - Seccionamento e Subestação




Desde 2018 até o agosto de 2020, 358 projetos do mercado livre foram enquadrados no REIDI, sendo desse total 120 projetos solares com 5.082 MW de potência de projeto em 10 estados brasileiros. O investimento total por tipo de usina dos projetos enquadrados no REIDI neste período está ilustrado na imagem a seguir.





Membros da plataforma ePowerBay podem fazer o download do estudo em PDF na guia do menu superior BI > Download Files diretamente no sistema.




65 visualizações
Editoriais
Imagem ML Vertical.jpg
Posts Recentes
bottom of page