top of page

Leilões de Energia Existente 2020 (LEE) - Principais Projetos e Players

O cadastramento para os Leilões de Energia Existente (LEE) A-4 e A-5 de 2020 (apenas usinas termelétricas) foi concluído em janeiro pela EPE. Tendo um total de 36,2 GW para o A-4 e 43,3 GW para o A-5.


A análise detalhada do cadastramento e da ‘Nota Técnica de Margem de Escoamento’ pode ser conferida no seguinte link:



Para auxiliar na análise das empresas participantes dos leilões de Energia Existente, o ePowerBay publica essa análise detalhada dos projetos cadastrados junto com o arquivo Google Earth com todos os detalhes dos projetos, exclusivo para os assinantes.


Principais Projetos e Players dos Leilões de Energia Existente 2020


As empresas Evolution Power Partner (EPP) e Golar Power são as proprietárias das empresas de energia elétrica Cebarra e Celba, que possuem 5.387 MW no A4 e 6.387 MW no A-5, dessa maneira, sendo a maior capacidade instalada em ambos os leilões.



Em termos de capacidade instalada, o maior projeto é o Tupã de 1.863,5 MW de propriedade da Globalpar Energia que possui também cadastrado o projeto Jaci de 621 MW, sendo ambos projetos que utilizam gás natural como combustível e estão localizados no município de Macaé no Rio de Janeiro.



A Petrobrás é a segunda empresa com a maior quantidade de projetos, sendo 13 empreendimentos com 5.096 MW de capacidade instalada em ambos os leilões. A empresa possui projetos em 08 estados, sendo 03 no estado do Rio de Janeiro.


O complexo EDF Norte Fluminense de 2.012 MW é composto por 03 projetos, é de propriedade da EDF, bem como, está localizado no município de Macaé no Rio de Janeiro.



Para projetos que utilizam carvão mineral como combustível, a Engie Energia é proprietária do complexo Jorge Lacerda de 857 MW, assim sendo, composto por 04 projetos no município de Capivari de Baixo em Santa Catarina e do projeto Pampa Sul 2 de 340 MW no município de Candiota no Rio Grande do Sul.



ePowerBay


O ePowerBay acompanha os processos referentes aos leilões, bem como, fornece aos agentes as informações necessárias em cada fase. Para que, dessa maneira, a tomada de decisão do empreendedor tenha seus riscos mitigados.

Receba atualizações detalhadas e tenha acesso completo a base de dados da plataforma ePowerbay.

Entre em contato para mais informações.



430 visualizações
Editoriais
Imagem ML Vertical.jpg
Posts Recentes
bottom of page