top of page

Ranking Solar Anual 2018


O ePowerBay preparou o Ranking Solar referente ao ano de 2018 de acordo com dados divulgados pela CCEE.

Confira nesta matéria quais foram os projetos mais eficientes e quem são os investidores proprietários destes empreendimentos. O estudo completo e detalhado de todos os empreendimentos se encontra disponível para download na plataforma do ePowerBay.

O parque Sertão 1 da empresa espanhola Global Power Generation foi o mais eficiente no ano de 2018, com 28,5% de fator de capacidade médio. A empresa também é proprietária de Sobral 1 que ficou em 9º colocado na lista. Os dois projetos foram desenvolvidos pela empresa SER Energia.

O segundo e terceiro colocados foram Lapa 2 e Lapa 3, de propriedade da Enel Green Power e desenvolvidos pela Alba Energia. Os empreendimentos Nova Olinda 10, Nova Olinda 14 e Nova Olinda 11, também de propriedade da Enel Green Power e desenvolvidos pela Alba Energia, ocupam a 7º, 8º e 10º colocação, respectivamente.

As usinas Pirapora 6, Pirapora 5 e Pirapora 7 de propriedade do consórcio EDF (50%) e Omega (50%) e desenvolvidos pela Solatio, ficaram com 4º, 5º e 6º lugares da lista.

Metade dos projetos (5) estão localizados no estado do Piauí (150 MW), 3 em Minas Gerais (90 MW) e 2 na Bahia (60MW) e todos possuem 30 MW de potência e foram contratados no 07º LER de 2015. Todos os parques venderam 100% da Garantia Física.

Os Infográficos podem ser acessados de forma dinâmica através da plataforma, pelo caminho BI -> Dashboard ->Class (Generation Centralized) & Dash Select (Brazilian Electrical Matrix).

Resumo Fornecedores e Prestadores de Serviço

Realizamos um levantamento e sobre os principais fornecedores de equipamentos e serviços para estes projetos solares detalhando:

  • Fornecedores: Painéis Solares, Inversores e Trackers;

  • Serviços: identificamos as empresas de EPC (Engineering, procurement and construction - Engenharia, Gestão de Compras e Construção) responsáveis pelas obras e as empresas responsáveis pelo O&M do parque e da subestação.

Também está disponível junto com o estudo o kmz com estas informações compiladas para o assinante poder comparar todos os projetos do top 10.

As informações detalhadas estão disponíveis no estudo completo exclusivo para assinantes, que trás todos os detalhes dos 10 parques, assim como a comparação da geração de 2018 com o contrato CEAR do 07º LER de 2015, os fornecedores dos módulos fotovoltáicos, fabricantes dos inversores e trackers, empresas que fizeram a construção dos empreendimentos e as empresas que fazem a Operação & Manutenção, mapas com localização precisa e muito mais.

E solicite uma proposta através de e-mail contato@epowerbay.com ou através do telefone

11-9-8849-2205

719 visualizações
Editoriais
Imagem ML Vertical.jpg
Posts Recentes
bottom of page