• Andre Felber, Afonso Lugo, Yan Felber

[RANKING EÓLICO] - NOVEMBRO 2018


As informações operacionais referentes ao mês de novembro foram divulgadas pela CCEE e a equipe do ePowerBay compilou-as e as divulga neste resumo.

O Ranking traz informações técnicas dos projetos, histórico de operação, bem como os proprietários e os fornecedores de turbinas para os parques eólicos.

Ranking Eólico

Os 09 primeiros parques eólicos pertencem à empresa Omega Energia, operam com turbinas GE e estão localizados nos estados do Piauí e Maranhão, o 10º colocado pertence à empresa Rio Energy, opera com turbinas Nordex Acciona e está localizado no estado do Ceará.

No mês de Novembro estavam em operação comercial 537 projetos que totalizavam 13.659 MW. A produção de todos os parques no mês foi de 4.975,6 GWh, que gerou um FC médio de 50,5%.

O Rio Grande do Norte foi o estado com maior Potência instalada 3.901 MW, divididos em 143 projetos. O estado também foi o maior em geração com 1.428,6 GWh, geração suficiente para atender 8,9 milhões de residências (consumo médio de 160 kWh mês).

Os Infográficos podem ser acessados de forma dinâmica através da plataforma, pelo caminho BI -> Dashboard ->Class (Generation Centralized) & Dash Select (Brazilian Electrical Matrix).

A CPFL Energia, se manteve como maior gerador Eólico, são 1.3 GW instalados em 3 diferentes estados (RN, CE e RS). Na sequência os demais investidores com maior potência instalada eram Enel, Queiroz Galvão, Cúbico e Votorantim Energia.

O Fabricante com a Maior potência instalada é GE com 3,3 GW, seguido pela Siemens/Gamesa com 2,6 GW, Wobben com 1,4 GW, Vestas com 1,24 GW e Alstom com 1,17 GW.

O Ranking a seguir está disponível na plataforma de maneira dinâmica, podendo ser comparados diferentes projetos em diferentes regiões, por diferentes players, etc.

Os Infográficos podem ser acessados de forma dinâmica através da plataforma, pelo caminho BI -> Dashboard ->Class (Generation Centralized) & Dash Select (Brazilian Electrical Matrix).

DOWNLOAD DO ESTUDO COMPLETO -> https://estudos.epowerbay.com/ranking-eolico-solar-nov-18

O desenvolvimento das ferramentas contidas na plataforma são feitas baseados em nossa experiência de mercado e na demanda de nossos clientes.

O Objetivo da plataforma é conectar os agentes tornando a negociação mais eficaz e transparente possível.

Acreditamos que estas funcionalidades auxiliam e diminuem custos iniciais nas análises.

Tem interesse em conhecer mais? Cadastre-se Gratuitamente.

Cadastre-se Aqui!

Ou entre em contato com nossa equipe.

Estamos a disposição para auxiliar em qualquer etapa de seu negócio.

contato@epowerbay.com


119 visualizações