top of page

Novas Ferramentas de Análise de Eficiência das Usinas de Energia No Brasil


Criamos para o Portal do ePoweBay novas ferramentas de análise da eficiência das usinas de energia no Brasil, com base nos dados no cálculo do fator de Capacidade a aprtir das informações publicadas pela CCEE, sendo que estas análises fazem referência as informações técnicas, histórico de operação, bem como os proprietários e os contratos de venda de energia.

Agora é possível acessar estas informações de diversas formas , como exemplo:

1. Comparação da Performance das Usinas mais Próximas de um Determinado Projeto.

Você poderá pesquisar a perfomance dos últimos 12 meses de uma determinada quantidade de usinas próximas de um determinado projeto. Você poderá realizar esta pesquisa filtrando a fonte e a quantidade de projetos a serem avaliados.

2. Comparação Anual da Performance da Usinas

O sistema irá relacionará a performance mensal da usina, desde o ano de 2013, possibilitando uma rápida análise da evolução de sua capacidade operacional, bem como o comportamento de sua sazonalidade.

3. Comparativo da Performance da Usinas próximos a uma determinada localidade.

Você ainda pode, a partir de uma determinada localidade, visualizar a performance das usinas próximas, podendo realizar esta pesquisa pela fonte e a quantidade de usinas que desejar.

4. Ranking Operacional

Você poderá ainda gerar o ranking operacional das usinas mais eficientes com base em uma pesquisa em nossa base de dados, filtrando por estado, fonte, fabricante, período e/ou leilão.

O sistema irá exibir a localidade das usinas com a melhor média de fator de capacidade, bem como informações de posicionamento no ranking, fabricante, capacidade e valor da Garantia Física.

5. Dasboards

Também disponibilizamos diversos dashboards que possibilitam uma análise dinâmica das informações da base de dados operacional das usinas.

206 visualizações
Editoriais
Imagem ML Vertical.jpg
Posts Recentes
bottom of page