• Andre Felber, Henrique Nagayoshi

Ranking das novas comercializadoras de 2018


Os agentes de comercialização são fundamentais para o funcionamento e para a dinâmica do mercado livre de energia, por meio deles são realizados contratos bilaterais entre comercializadoras e consumidores livres e especiais. Nesse ambiente pode-se resultar em preços de energia mais competitivos, líquidos e flexíveis aos consumidores se comparado com os preços impostos pelas distribuidoras.

Devido a maior competitividade de preços nos últimos anos, ocorreu um aumento de migrações dos consumidores do mercado cativo para o mercado livre, esse movimento não foi diferente na expansão de comercializadoras. Conforme os dados da CCEE, desde 2015 o crescimento de números de agentes de comercialização foi de 40%, totalizando 247 players.

Nos últimos 3 anos o acréscimo do número de novos players foi de 5, 22 e 33 nos anos de 2015, 2016 e 2017, respectivamente. Considerando o ano de 2018, entre janeiro e julho houve ingresso de 24 novas comercializadoras, desse total 16 (67%) estão localizadas no estado de São Paulo.

As novas comercializadoras negociaram mais de 600 MWm no mês de julho de 2018, sendo que as cincos maiores negociaram 90% deste volume. Das 24 novas, 13 negociaram mais de 1 MW m.

A Quantum Energias ficou na primeira colocação dentre as novas seguida das empresas Omega Geração, Newcom, Vega Energy e RP Com. O aumento do profissionalismo, maior capital investido e expertise no Setor contribuíram para o aumento da liquidez e boa receptividade aos novos entrantes no mercado de energia.

Quando se observa a evolução de venda entre janeiro e julho de 2018, verifica-se novamente o destaque da Quantum Energias.

Buscando complementar os conhecimentos do mercado de energia, o ePowerBay e a Quantum Energias estão iniciando uma parceria para produzir conteúdos, agregar informações a nossa plataforma e auxiliar os agentes tanto do lado da geração quanto da comercialização.

A Quantum é uma comercializadora independente que busca fornecer a solução mais eficiente para seus clientes e parceiros (comercial@quantumenergias.com.br).

GESTÃO DE CLIENTES | GESTÃO DE GERADORES

Interface com a CCEE, ONS e ANEEL, acompanhamento diário da geração, orientação na comercialização de energia através de estudos de nossa área de risco.

www.epowerbay.com www.quantumenergias.com.br

#mercadolivre

0 visualização